Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Saúde

Publicada em 03/03/24 às 19:58h - 8 visualizações
Governo da Bahia realiza mutirão de regulação para acelerar transferências de pacientes
https://www.radiombfm.com.br/post/89227-governo-da-bahia-realiza-mutirao-de-regulacao-para-acelerar-transferencias-de-pacientes-

muitainformacao

Divulgação  (Foto: Sesab)

Governo da Bahia realiza mutirão de regulação para acelerar transferências de pacientes

Mais de 450 pacientes foram transferidos neste sábado; Hospital Ortopédico do Estado será inaugurado, nesta segunda-feira, com 212 novo leitos

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que mais de 450 pacientes foram transferidos, neste sábado (2), para unidades da capital e interior pela Central Estadual de Regulação (CER). O número foi contabilizado até às 16 horas e a ação contou com a presença da secretária estadual da Saúde , Roberta Santana, e dos diretores dos maiores hospitais da rede estadual. Nos primeiros 60 dias deste ano, a CER já avaliou mais de 44 mil pacientes, fruto de solicitações feitas por unidades de saúde nos 417 municípios baianos.

De acordo com a secretária, uma série de iniciativas estão em curso para acelerar as transferências de pacientes e ofertar assistência de alta complexidade. "Na próxima segunda-feira (4), vamos inaugurar o Hospital Ortopédico do Estado, ampliando a rede em 212 leitos. Ele vem contribuir decisivamente com uma das maiores demandas da regulação, que é a ortopedia. Recentemente inauguramos o Hospital Estadual 2 de Julho, cuja referência assistencial é a clínica médica. Nos próximos 45 dias, o governador fará a entrega do Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, fortalecendo o Extremo Sul. Temos outras frentes como o home care, que possibilita abrir leitos a partir do serviço de desospitalização, e novos contratos com unidades municipais, filantrópicas e privadas, apenas para citar algumas ações", destacou Roberta.

A superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Mônica Hupsel, aponta que esse mutirão busca reduzir a demanda de solicitações de pacientes de longa permanência. "Com a presença dos diretores médicos e gerais dos maiores hospitais estaduais, conseguimos, simultaneamente, integrar as equipes e ampliar a resolutividade. No dia a dia, já regulamos 50% dos pacientes em até 24 horas e 80% em até 72 horas. Situações específicas, como a neurocirurgia, cujo número de especialistas é reduzido tanto na rede pública quanto na privada, o tempo de permanência pode superar as 72 horas, bem como idosos com múltiplas comorbidades", explica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 387143 Usuários Online: 1848


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados