dIvulgação (Foto: Isac Nobrega/Agência Brasil)
Michelle Bolsonaro deve prestar depoimento à PF sobre caso da venda ilegal de joias
A ex-primeira-dama será perguntada sobre o destino dado às joias e presentes recebidos por Jair Bolsonaro, quando ainda ocupava o cargo de presidente
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será chamada para prestar depoimento sobre a venda ilegal de joiais recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando ele ocupava o cargo de chefe de Estado. Até o momento, a data da oitiva não foi divulgada.
A convocação da ex-primeira-dama foi motivada após a Polícia Federal ter acesso a um diálogo entre Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente, sobre um presente que teria “sumido com a dona Michelle [Bolsonaro, ex-primeira-dama]”.
“O que já foi, já foi. Mas se esse aqui tiver ainda a gente [faz] certinho pra não dar problema. Porque já sumiu um que foi com a Dona Michelle; então pra não ter problema…”, falou Câmara, em áudio enviado para Cid.
Devido à conversa, Michelle deve explicar se estas joias realmente ficaram sob sua posse e se foram vendidas posteriormente, já que de acordo com a investigação da PF, Mauro Cid levou presentes recebidos pelo então mandatário aos Estados Unidos com o intuito de vendê-los.