Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 20/07/23 às 19:56h - 35 visualizações
Oposição reage à falta de segurança, mas não estuda convocar secretário para explicar dados
https://www.radiombfm.com.br/post/78755-oposicao-reage-a-falta-de-seguranca--mas-nao-estuda-convocar-secretario-para-explicar-dados-

muitainformacao

divulgação  (Foto: )

Oposição reage à falta de segurança, mas não estuda convocar secretário para explicar dados

Números divulgados nesta quinta mostra que a Bahia tem quatro cidades mais violentas

Apesar das recorrentes críticas, a oposição ainda não definiu se chamará o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para falar sobre os números da violência no Estado, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo o líder da oposição, o deputado Alan Sanches (UB), a convocação de Werner não foi tratada na reunião da bancada.

Alan voltou a criticar o governo por dados negativos na área. Nesta quinta, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou dados nada favoráveis a Bahia. As quatro cidades mais violentas do Brasil estão no estado.

"Nós temos pontuado que a Bahia precisa dar prioridade a esse grave problema, que é a segurança pública. A cada ano que passa fica mais evidente a negligência do governo estadual", afirma Alan.

Os dados levam em conta o número de homicídios a cada 100 mil habitantes. Jequié (88,8), Santo Antônio de Jesus (88,3), Simões Filho (87,4) e Camaçari (82,1) tiveram as maiores ocorrências do país.

Outras oito cidades da Bahia estão na lista das 50 mais violentas em todo território nacional: Feira de Santana (68,5), Juazeiro (68,3), Teixeira de Freitas (66,8), Salvador (66,0), Ilhéus (62,1), Luís Eduardo Magalhães (56,5), Eunápolis (56,3) e Alagoinhas (53,0).

"São 17 anos do PT na Bahia e o que estamos vendo até agora é apenas o discurso e a tentativa de transferir responsabilidade seja para as prefeituras e até mesmo para o governo federal. São 17 anos arranjando desculpas. Só que agora isso não cola mais. Onde estão os investimentos e a dedicação para solucionar esse grave problema?", questiona Alan Sanches.

O deputado acentua que é preciso haver investimentos que tragam respostas efetivas e restabeleçam a tranquilidade aos baianos.

"Precisamos ter um serviço de inteligência que possa trazer informações necessárias para estabelecermos um programa de combate ao crime organizado e conseguirmos passar a sensação de segurança para a população da Bahia", pontua o líder da oposição.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 389712 Usuários Online: 1919


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados