Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 08/04/23 às 23:25h - 27 visualizações
\"Lira e Pacheco foram os grandes responsáveis pela transição de governo\", diz Haddad
https://www.radiombfm.com.br/noticias/politica/134923,lira-e-pacheco-foram-os-grandes-responsaveis-pela-transicao-de-governo-diz-haddad

Metro1

divulgação  (Foto: Oédson Alves/Agência Brasil)

"Lira e Pacheco foram os grandes responsáveis pela transição de governo", diz Haddad

O ministro fez também um aceno ao Congresso, afirmando que acredita que os parlamentares não vão faltar se o arcabouço fiscal enfrentar empecilhos

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, foram os grandes responsáveis pela transição do governo de Jair Bolsonaro (PT) para o de Lula (PT). A declaração foi feita em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, quando o ministro falou também sobre o plano do arcabouço fiscal. 

“Quem fez a transição de um governo para outro foi o Congresso, nas pessoas do Lira e do Pacheco. Consolidaram o resultado das urnas, o respeito à democracia, inclusive aprovando uma emenda constitucional que garantiu a gestão no primeiro ano de governo”, disse Haddad, se referindo à PEC da Transição. 

“Ou seja, sem Lira e Pacheco, nós não estaríamos aqui hoje. Eles foram os grandes responsáveis pela transição. Tem que assinalar isso. Isso é um reconhecimento justíssimo. Eu sou testemunha disso”, completou o ministro.

Haddad fez também um aceno ao Congresso, afirmando que acredita que os parlamentares não vão faltar se o arcabouço fiscal enfrentar empecilhos na Câmara e no Senado.

“Não creio que eles vão faltar [agora], sobretudo com a agenda de recuperação fiscal e aquilo que é política de Estado, não é política de governo", afirmou ele.

Durante a entrevista, Haddad também rebateu Lindbergh Farias (PT-RJ), que havia afirmado que, com o arcabouço, o governo Lula  fez um "pacto com o demônio" - se referindo ao Banco Central - e que mesmo assim não conseguiria em troca a redução de juros.

“Sinceramente não fiz pacto com ninguém. Não fiz pacto nem com A nem com B. O que eu fiz foi fechar uma equipe técnica de altíssima qualidade, definir um desenho, levar esse desenho para pessoas tão diferentes quanto Esther Dweck (ministra da Gestão) e Simone Tebet (ministra do Planejamento), que pensam muito diferente, e falar com Ministério do Desenvolvimento (de Geraldo Alckmin), Casa Civil (de Rui Costa), presidente da República — disse Haddad, destacando que o plano proposto não tem a intenção de agradar "100% das pessoas".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 391531 Usuários Online: 3734


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados