Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 08/11/22 às 21:32h - 22 visualizações
Hilton Coelho indica que PSOL não deve integrar governo de Jerônimo Rodrigues
https://www.radiombfm.com.br/noticia/274427-hilton-coelho-indica-que-psol-nao-deve-integrar-governo-de-jeronimo-rodrigues.html

Bahia Noticias

divulgação  (Foto: Lula Bonfim / Bahia Notícias)

Hilton Coelho indica que PSOL não deve integrar governo de Jerônimo Rodrigues

 

Apesar de participar do conselho político governista de Jerônimo Rodrigues (PT), na segunda-feira (7), o PSOL não vai compor a gestão a partir de 2023. Isso foi o que afirmou o deputado estadual reeleito, Hilton Coelho, na tarde desta terça-feira (8). Para ele, há uma série de políticas que devem implementadas pelo governador eleito Jerônimo, mas até o momento o petista não deu um sinal verde, o que impede o apoio da sigla nos próximos quatro anos.

 “As perguntas são: o governo do Estado vai enviar para esta Casa [Assembleia Legislativa]um projeto desfazendo a aprovação do PL que permite a privatização da Embasa? O Governo vai apresentar um programa contra o genocídio da nossa juventude negra? O Governo vai fazer reforma agrária  nas terras devolutas do Estado, que foram griladas pelo grande latifúndio do agronegócio do Estado da Bahia? O Governo vai desfazer o projeto de destruição do nosso trem, implementando o trem regional? Vai ter retomada do Derba [Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia] e da EBDA [Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A.]? Nós vamos ter outra política ambiental que privilegia o meio ambiente e a agroecologia das milhares de famílias e povos originários, como quilombolas e indígenas, em detrimento do grande latifúndio e da mineração?”, questionou Hilton.

O psolista ainda ressaltou que, neste momento, não vê interesse no governador eleito de colocar em prática as proposições da sigla. “Eu não acredito que o Governo refaça todas essas políticas. Por isso, eu vejo que não tem lastro político para a participação do PSOl, porque teríamos que nos calar diante de todas essas situações que são incontornáveis como temas fundamentais para a política da Bahia”, disse.    

Hilton pontou que o apoio do PSOL durante a campanha foi para impedir o “retrocesso na Bahia” e que se futuramente houver diálogo sobre as pautas, o diretório estadual poderá repensar o apoio.

“A sinalização foi dada durante toda a campanha. O nosso candidato, que foi Kleber Rosa, fez todos esses questionamentos. E publicamente não foi dada nenhuma posição de mudança. Então, nesse sentido, não acreditamos que haja possibilidade. Entretanto, é óbvio que se existir um compromisso real do Governo em implementar essa plataforma, nós poderemos discutir a nossa entrada no governo, monitorando a execução”, completou.

 No segundo turno das eleições 2022, o PSOL decrarou apoio a Jerônimo Rodrigues (relembre aqui)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 386548 Usuários Online: 1256


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados