
divulgação (Foto: Reprodução)
ACM Neto terá 1 minuto a mais do que Jerônimo Rodrigues de tempo na TV
Se permanecer isolado, João Roma terá
menos de 40 segundos na propaganda eleitoral
Na queda de braço entre o pré-candidato a governador ACM Neto (União) e
o inquilino do Palácio de Ondina, Rui Costa, num primeiro momento, o
ex-prefeito de Salvador leva vantagem nas últimas movimentações partidárias.
Ele perdeu o MDB, mas de forma compensatória ficou com o PP.
Mesmo sem as chapas definidas - apenas a encabeçadas por Jerônimo
Rodrigues (PT) definiu as três vagas - e oficializadas de acordo com a
legislação eleitoral, a ida do PP para os braços de Neto e a fuga do MDB para o
colo petista, favoreceu levemente Neto no que tange a vantagem no tempo de tv e
rádio.
Num levantamento feito pelo Ismerim Advogados Associados ao qual o Portal
M! teve acesso, o PP dispõe de quase 40 segundos. Já o MDB tem pouco
menos de 36 segundos.
No arco de aliança de Neto, - entrando os já oficializados e os que
estão em vias de fazê-lo - UB, PP, Republicanos, PSDB, Cidadania,
Solidariedade, PDT e PSC confere ao pretenso candidato pouco mais de 4 minutos
de exposição em rádio e televisão.
Seu oponente direto, Jerônimo Rodrigues fica com 3 minutos, conferidos
pelos seguintes partidos: PT, PSD, MDB, PSB, Avante, PCdoB e PV.
O ex-ministro da Cidadania, João Roma, por enquanto, tem apenas o apoio
do seu partido, PL. O Partido Liberal tem menos de 35 segundos.
Iniciando-se no dia
24 de agosto e encerrando-se na data de 29 de setembro, três dias antes da
eleição, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá a duração de 35
dias.