Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 06/02/22 às 23:41h - 26 visualizações
\"Entrou no jogo do Lula, um jogo de carreirismo\", diz Ciro Gomes sobre Freixo
https://www.radiombfm.com.br/noticias/politica/entrou-no-jogo-do-lula-um-jogo-de-carreirismo-diz-ciro-gomes-sobre-freixo.html

Redação BNews

divulgação  (Foto: José Cruz/Agência Brasil )

"Entrou no jogo do Lula, um jogo de carreirismo", diz Ciro Gomes sobre Freixo

As declarações foram dadas na manhã deste domingo (6)

 

Após PDT e PSD selarem uma aliança no Rio de Janeiro com foco na eleição para o governo do estado, o prefeito Eduardo Paes (PSD) recebeu em reunião na manhã deste domingo (6), o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Depois de palestrar em tom de campanha para a equipe da prefeitura, Ciro falou com a imprensa e fez críticas ao pré-candidato ao Palácio Guanabara Marcelo Freixo (PSB) e ao ex-presidente Lula (PT).

Segungo o IG, o pedetista afirmou que tem uma amizade de longa data com o prefeito carioca, que já votou nele em suas três candidaturas, e que existe a possibilidade de uma aliança mais ampla com PSD, de caráter nacional.

Na ocasião, Ciro aproveitou para criticar a aliança de Lula e Freixo para a disputa no estado. "Ele (Freixo) entrou no jogo do Lula. E não é um jogo sério pro Rio de Janeiro. É um jogo de carreirismo particularista", alfinetou Ciro, sem a presença de Paes, completando: "O Lula apoiou Sérgio Cabral a vida inteira. O Freixo não tem nem uma opinião sobre isso? Eu tenho".

Segundo a reportagem, Freixo vem usando como trunfo de sua campanha o apoio do ex-presidente a sua candidatura. Para criar uma espécie de "terceira via” no estado — uma alternativa ao candidato do PSB e ao governador Claudio Castro (PL), que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro, PDT e PSD se uniram para forma uma chapa única para a disputa no Rio.

Após o PT largar na frente nas movimentações sobre a disputa para o governo fluminense decretando o apoio a Freixo, Paes começou a se articular para emplacar uma candidatura competitiva contra o deputado federal, que é um de seus principais adversários políticos.

De acordo com Ciro Gomes, ainda é preciso "paciência" para avançar nas conversas sobre acordos nacionais. "Hoje ele (Paes) tem uma delicadeza que respeito muito. Ele pertence a um partido que tem um candidato e tem compromisso com isso. Quero que o PSD tenha o tempo dele, mas gostaria muito de ter o apoio", disse Ciro, aproveitando para disparar mais uma vez contra Lula. "E eu respeito muito isso porque não sou como o Lula. O Lula está destruindo o PSOL, o PCdoB, o PSB… Porque para o Lula tem que ficar o PT sozinho".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 385388 Usuários Online: 102


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados