Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 01/12/21 às 21:04h - 17 visualizações
Salvador vai contar com Casa da Mulher Brasileira em terreno cedido pelo governo federal
https://www.radiombfm.com.br/post/45693-salvador-vai-contar-com-casa-da-mulher-brasileira-em-terreno-cedido-pelo-governo-federal

muitainformacao

divulgação  (Foto: Betto Jr./Secom PMS)

Salvador vai contar com Casa da Mulher Brasileira em terreno cedido pelo governo federal

Equipamento será administrado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)


Com cessão de terreno firmada entre Prefeitura de Salvador e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Casa da Mulher Brasileira, centro que acolherá diversos serviços de atenção à mulher vítima de violência em Salvador, será implantada na capital baiana. A cerimônia foi realizada nesta quarta (1º), durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), no Largo de Roma.

O terreno cedido pela entidade federal está situado ao lado do Hospital Sarah, na Avenida Tancredo Neves. O próximo passo é a abertura de licitação e a expectativa é a de que as obras sejam iniciadas logo no começo de 2022. Serão investidos R$ 15 milhões, sendo R$ 10 milhões de recursos federais e o restante de recursos municipais.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Bruno Reis (DEM/UB); da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos (PDT); da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; e do superintendente da SPU na Bahia, Antonio Eduardo Abreu.

"Este equipamento prestará apoio à mulher em diversas áreas, com atendimentos junto à Defensoria Pública, Ministério Público, auxílio no combate às violências doméstica, sexual e a todo o espectro de agressões que podem afligir às mulheres soteropolitanas", afirmou Bruno Reis

"Salvador conta com três equipamentos de referência e atenção à mulher. Com a criação da Casa da Mulher, todos os serviços de apoio estarão disponíveis neste espaço, em parceria com órgãos estaduais. Todos dividirão um só espaço, sob a gestão do município, em um centro único de atendimento à mulher, fortalecendo toda a rede em local acessível e com atenção necessária para que as mulheres possam deixar este ciclo de violência", pontuou Lordêlo.

Casa da Mulher

Na unidade, será possível ter acesso, por exemplo, a serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 388210 Usuários Online: 422


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados