divulgação (Foto: Valter Pontes/Secom)
Prefeitura afirma que atendimento no CadÚnico será exclusivo por
agendamento
Medida passa a valer a partir de terça-feira
(16)
O atendimento do Cadastro Único
(CadÚnico), realizado pela prefeitura através da Secretaria de Promoção Social,
Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), passarão a ser realizados
exclusivamente através de agendamento a partir da próxima terça-feira (16). A
novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (12), durante
inauguração do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, na Rua
Chile.
O objetivo é oferecer mais conforto e agilidade aos cidadãos que têm
corrido aos postos da Prefeitura, após anúncio da mudança do programa Bolsa
Família para Auxílio Brasil, evitando que fiquem em longas filas e aglomerações
nos postos, principalmente neste período de enfrentamento à Covid-19. A
expectativa é de que 3 mil pessoas sejam atendidas por dia, mediante
agendamento através do site horamarcada. salvador. ba. gov. br, aplicativo Fala
Cidadão ou pelo Assistente Virtual Jana, no WhatsApp (71) 98392-3927.
Funcionamento
O titular da Sempre, Kiki Bispo, reforça que o atendimento mediante
agendamento prévio acontecerá de segunda a sexta-feira e permitirá que a
unidade sede do CadÚnico (Comércio) receba 450 pessoas por dia; o Nuar
(Comércio) realizará 160 atendimentos diários; o Subúrbio 360 (Coutos) atenderá
200 pessoas por dia e a Casa do Trabalhador Cajazeiras realizará mais 200
atendimentos diários.
Já os serviços prestados
nas dez Prefeituras-Bairro terão o atendimento triplicado de 550 para 1,5 mil
por dia, no total. Já as práticas de cadastramento, recadastramento e inclusão
nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) terão a quantidade
duplicada.