Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 21/06/24 às 22:31h - 15 visualizações
Lula e Boulos devem pagar multas por realização de propaganda eleitoral antecipada
https://www.radiombfm.com.br/noticias/politica/151895,lula-e-boulos-devem-pagar-multas-por-realizacao-de-propaganda-eleitoral-antecipada

metro1

Divulgação  (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Lula e Boulos devem pagar multas por realização de propaganda eleitoral antecipada

A medida se refere à fala de Lula no dia 1° de maio, durante ato pelos trabalhadores que realizou junto a Boulos; na ocasião, o presidente disse que a eleição municipal paulistas deste ano será como uma “verdadeira guerra" e pediu aos seus eleitores que votassem em Guilherme Boulos em 6 de outubro

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, foram condenados pela Justiça eleitoral a pagamento de multas por realização de propaganda eleitoral antecipada. A medida se refere à fala de Lula no dia 1° de maio, durante ato pelos trabalhadores que realizou junto a Boulos.

Na ocasião, o presidente disse que a eleição municipal paulistas deste ano será como uma “verdadeira guerra" e pediu aos seus eleitores que votassem em Guilherme Boulos em 6 de outubro. 

“Ele [Boulos] está disputando com o nosso adversário nacional, contra o nosso estadual, contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários. E, por isso, quero dizer: Ninguém vai derrotar esse moço se vocês votarem no Boulos para prefeito nessas eleições. E eu vou fazer um apelo. Cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1996, 1998, em 2006, 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse Lula. 

A legislação restringe a propaganda e proíbe o pedido de voto durante a pré-campanha. A ação contra os políticos foi movida pelo Partido Novo e o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal Regional Eleitoral de SP, determinou que o presidente Lula pague R$ 20 mil em multa e o deputado federal Guilherme Boulos deve pagar R$ 15 mil. 

Em nota, a assessoria de Guilherme Boulos afirmou que irá recorrer da decisão judicial e acusou os opositores políticos de Boulos de uso da máquina pública para promoção pessoal. 

"A pré-campanha irá recorrer da decisão do TRE-SP. O prefeito Ricardo Nunes, ele sim, tem usado a máquina pública para promoção pessoal. Nunes é alvo de duas representações do PSOL por uso da máquina pública e campanha eleitoral antecipada. As ações citam reportagens veiculadas pela imprensa envolvendo o uso de servidores para compor claque de apoio a Nunes em eventos custeados pela prefeitura, bem como falas do prefeito usando eventos custeados pela prefeitura insinuando a necessidade de sua própria reeleição e fazendo ataques ao deputado Guilherme Boulos", diz a nota.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 388513 Usuários Online: 724


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados