Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 05/01/24 às 22:21h - 8 visualizações
Solla parabeniza ESPBA pelo reconhecimento do MEC como instituição de ensino superior
https://www.radiombfm.com.br/post/86494-solla-parabeniza-espba-pelo-reconhecimento-do-mec-como-instituicao-de-ensino-superior

muitainformacao

Divulgação  (Foto: reprodução)

Solla parabeniza ESPBA pelo reconhecimento do MEC como instituição de ensino superior

Ministério da Educação oficializa a Escola de Saúde Pública da Bahia como instituição de ensino superior

O Ministério da Educação formalizou o reconhecimento da Escola de Saúde Pública da Bahia como instituição de ensino superior. O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) parabenizou a escola pela significativa conquista, destacando a oportunidade de formação de novos especialistas na área de saúde pública.

"A ESPBA já merecia há muito tempo esse reconhecimento pelo MEC. Com o governo Lula avançamos em diversas área retomando políticas públicas e investimento. Mais uma vez, por meio do ministro Camilo Santana, mostra o seu compromisso com a educação, e, consequentemente, com a saúde", destacou o parlamentar.

A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, deu início ao processo ao autorizar o cadastro da ESPBA no e-MEC, um sistema eletrônico que verifica a legitimidade das instituições que oferecem cursos de ensino universitário. Em vídeo publicado nas redes sociais, a diretora da ESPBA, Marília Fontoura, agradeceu ao esforço da secretária Roberta Santana e já prevê novos avanços na instituição.

"É um reconhecimento do papel que a escola tem para a educação permanente, para a valorização dos trabalhadores. Nos fortalece e abre a possibilidade de a gente ter credenciamento também para oferta de cursos EAD, o que é importante para um estado do tamanho da Bahia", declarou Marília.

A ESPBS cadastrou até o momento os cursos de Especialização em Saúde Pública, voltado para formação de Sanitaristas, e Curso de Especialização em Gestão de Sistema e Serviços, para formar gestares que podem atuar em policlínicas. A expectativa é que nos próximos dias outras especializações sejam validadas no sistema.

Com a formalização, a ESPBA se equipara a outras escolas de saúde pública que já tinham sido reconhecidas. A instituição também irá conduzir o projeto do primeiro curso de Residência Multiprofissional em Vigilância da Saúde Pública da Bahia.

Presidente do Conselho Estadual de Saúde na Bahia, Marcos Gêmeos ressaltou que a oficialização será um marco na saúde pública no estado e em todo o país.

"Uma notícia excelente para todos que atuam ou pretendem atuar na área da saúde. Mais uma instituição qualificada que vai formar novos profissionais e com certeza trará um impacto muito positivo, tanto para aqueles que buscam a especialização, como para a população, que terá pessoas ainda mais preparadas para atuar no SUS", prevê. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 389767 Usuários Online: 1974


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados