Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política

Publicada em 09/11/23 às 22:02h - 12 visualizações
Rosemberg sai em defesa de governador e diz que novo empréstimo é \"pensar de forma mais moderna\"
https://www.radiombfm.com.br/post/83444-rosemberg-sai-em-defesa-de-governador-e-diz-que-novo-emprestimo-e--pensar-de-forma-mais-moderna-

muitainformacao

Divulgação  (Foto: Reprodução/Instagram)

Rosemberg sai em defesa de governador e diz que novo empréstimo é "pensar de forma mais moderna"

Líder do governo na AL-BA rebateu críticas da Oposição que chamou 4º pedido de empréstimo feito por Jerônimo de assinar "cheque em branco"

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), saiu em defesa, na manhã desta quarta-feira (1º), do governador Jerônimo Rodrigues (PT), sobre o envio do projeto de Lei que busca autorização da Casa para um novo empréstimo no valor de R$ 1,6 bilhão junto ao Banco do Brasil. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o petista rebateu as críticas do líder da Oposição, deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), que acusou o governador de "falta de transparência" nos pedidos e ainda ser o quarto solicitado em apenas dez meses de gestão.

"O deputado Alan talvez não tenha feito uma avaliação mais de uma oportunidade para a Bahia. Nós hoje, somos o Estado com o menor nível de endividamento e, por conta disso, temos a oportunidade de, através de créditos, antecipar investimentos. Isso é de gestão. Isso, na realidade, é pensar de forma mais moderna. Os investimentos são necessários, rápidos e a gente tem capacidade de endividamento. Aquilo que a gente tá falando de empréstimo é algo extremamente pequeno para a capacidade que o Estado tem para investir, empenhar seu patrimônio, pagar e fazer aquilo que a sociedade espera que é ações de distribuição de valores sociais para os baianos", pontuou o líder governista.

Segundo o governo, os recursos do novo empréstimo serão para viabilizar investimentos previstos no Plano Plurianual (2024-2027) e nos orçamentos anuais do Estado, com foco em infraestrutura viária e hídrica, mobilidade urbana e o fortalecimento do fundo garantidor. No entanto, em entrevista ao Portal M!, Sanches afirmou que não é contra a tomada de empréstimo, mas ressaltou ser contra a falta de transparência e planejamento por parte do governo estadual.

"O que foi que o governo do Estado entregou esse ano com esses R$ 3,5 bi? Qual foi o planejamento, o que ele apresentou para todos nós, para a sociedade, para a Bahia? Nada. Efetivamente nada. O que ele tem feito a nível de apresentações, as inaugurações são coisas antigas do governo passado", questionou o líder.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 385689 Usuários Online: 398


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados