Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Notícias Policias

Publicada em 01/11/22 às 21:15h - 19 visualizações
Fisiculturista morre após abordagem; PM diz que foi usada técnica padrão
https://www.radiombfm.com.br/noticias/policia/fisiculturista-morre-apos-abordagem-pm-diz-que-foi-usada-tecnica-padrao.html

Redação BNews

divulgação  (Foto: Reprodução)

Fisiculturista morre após abordagem; PM diz que foi usada técnica padrão

Além de ser imobilizado e sufocado pelos agentes, quatro disparos de taser teriam sido efetuados contra o fisiculturista

Um fisiculturista, identificado como Reinaldo Armando Vettilo Júnior, 39, morreu após ser abordado por agentes da Polícia Militar na Zona Sul de São Paulo, na noite do último sábado (29). O momento em que cinco militares abordaram o homem, sendo que um deles colocou joelho sobre o pescoço do atleta e outro ficou em pé sobre a perna direita dele, foi filmado. A PM alega que as técnicas de imobilização usada pelo grupo são padrão e não foram letais.

Segundo familiares, Júnior brigou com a companheira no apartamento do casal, por volta das 20h, de onde o fisiculturista teria retirado a mulher à força. Ao chegar na área comum do condomínio os vizinhos tentaram apartar a confusão, mas não conseguiram e chamaram a polícia. Na ocasião, além de ser imobilizado e sufocado pelos agentes, quatro disparos de taser (arma de choque utilizada pela polícia) teriam sido efetuados contra o fisiculturista.

"O indivíduo investiu contra os policiais, resistindo às ordens legais, sendo contido de acordo com os procedimentos operacionais padrão, com recursos de técnicas não letais, inclusive, com o uso de arma de incapacitação neuromuscular, tudo para garantir a integridade física do indivíduo, dos demais moradores e da equipe policial. Após imobilizar o indivíduo, os policiais acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que o socorreu ao PS do Campo Limpo, onde, por razões a serem esclarecidas, ele entrou em óbito. Os fatos foram registrados no DHPP, onde foi aberto um inquérito. A Polícia Militar está apurando todas as circunstâncias do fato", disse a Polícia Militar.

A versão é contestada pela família do fisiculturista. Em entrevista a Folha de São Paulo, o pai de Júnior, Reinaldo Vettilo, diz que o próprio filho teria pedido para que a polícia fosse acionada. "Eu não entendo. Ele era assim, sempre que percebia descontrole, pedia ajuda, mas parece que pediu para as pessoas erradas". Ele alega que ao ver os agentes da Polícia Militar, o filho logo se rendeu.

Ainda segundo a família, um médico que atendeu o fisiculturista apontou sufocamento como a causa preliminar da morte da vítima. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi solicitado um exame necroscópico na vítima e perícia das armas utilizadas na ocorrência.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 390505 Usuários Online: 2712


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados