Divulgação (Foto: reprodução)
Polícia Civil e SAC reforçam atendimentos
durante o verão
Serviços de cartórios e registros de ocorrências de 39
delegacias em Salvador, RMS e interior podem ser agendados pelo site
Os cidadãos soteropolitanos e turistas agora têm mais uma opção
para agilizar os atendimentos realizados pela Polícia Civil. Iniciado no final
de 2023, os atendimentos cartoriais e registros de ocorrências podem ser agendados
na plataforma www.ba.gov.br e,
durante o verão, irão facilitar estes serviços prestados à população nesta
época e restante do ano.
Os atendimentos podem ser agendados em até 39 delegacias de
Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior. Para ter acesso, é necessário
possuir uma conta no portal de serviços do estado, fazer o agendamento e ser
atendido com toda comodidade, no horário marcado
. Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio da web,
mobile (iOS e Android), pelo WhatsApp, além de um aplicativo próprio
(aplicativo do SAC Digital já foi atualizado para a nova plataforma BA.GOV.BR).
Também vão oferecer serviços agendados 19 Delegacias
Especializadas, situadas na capital e no interior, onde serão disponibilizados
serviços específicos como o Registro de Violência Doméstica Contra Mulher,
Violência Contra Turista, dentre outros. Confira na tabela abaixo as delegacias
da Polícia Civil que vão oferecer o atendimento com hora marcada e os serviços
disponíveis.
A implantação dos serviços agendados nas delegacias é fruto da
parceria entre a Polícia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria da
Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio da Rede SAC, que
disponibilizou o Sistema Atende (sistema de gerenciamento de filas utilizado
nos postos e pontos da Rede), além de ter capacitado delegados e agentes para
atuar dentro do padrão SAC de Atendimento.
A nova plataforma já conta com um total de 467 serviços públicos
disponibilizados para o cidadão. O portal abriga todos os serviços que eram
oferecidos pelo SAC Digital, dentro dos padrões de máxima segurança e
confiabilidade.