Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Municipios

Publicada em 26/05/22 às 20:14h - 25 visualizações
Rio Real: Prefeitura diz greve deflagrada pela APLB é ilegal e reajuste de 19% foi ofertado
https://www.radiombfm.com.br/municipios/noticia/29958-rio-real-prefeitura-diz-greve-deflagrada-pela-aplb-e-ilegal-e-reajuste-de-19-foi-ofertado.html

Bahia Noticias

divulgação  (Foto: Reprodução)

Rio Real: Prefeitura diz greve deflagrada pela APLB é ilegal e reajuste de 19% foi ofertado

 

Após denúncia dos professores do município de Rio Real sobre os 2 meses sem acordo para reajuste salarial, a prefeitura emitiu uma nota sobre as falas da coordenadora do Núcleo da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB),  Rita de Cássia de Azevedo Barbosa (relembre).

 

Em nota, o órgão diz que: "as informações relatadas pela coordenadora não são verídicas, e que a mesma não teve seu afastamento sindical deferido nem publicado por meio de portaria. Que a coordenadora busca confundir os fatos e faz alegações inverídicas simplesmente por insatisfação".

 

Segundo a prefeitura, "no que se refere aos salários do mês de abril, o pagamento da folha dos servidores públicos municipais foi realizado, conforme vem sendo feito desde o início da gestão, de forma responsável e em dia", afirma.

 

Os professores cobram um reajuste de 33,24% da atualização do piso nacional dos professores, enquanto a proposta oferecida pelo município sugere 19%. Na mesma nota o município diz que considera a greve informal.

 

"O município entende que a greve deflagrada pela APLB é ilegal, tanto que ajuizou uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia (N. 8011662-38.2022.8.05.0000), uma vez que não dentre outras violações à Lei N. 7783/89, não respeitaram o prazo das 72h para a comunicação à gestão municipal do início da paralisação, nem encaminhou dentro do prazo legal a planilha com a previsão e planejamento do percentual dos 30% do efetivo em sala de aula".

 

Segundo eles, "o Projeto de Lei com o percentual de 19% foi elaborado após uma criteriosa análise dos dados financeiros e orçamentários do município por meio da Assessoria Contábil e da Secretaria Municipal de Finanças, já possuindo parecer jurídico das três comissões, todos favoráveis, aguardando sua aprovação para assim que for sancionado ser pago aos professores inclusive com os valores retroativos a janeiro do corrente ano", concluiu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 389035 Usuários Online: 1243


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados