Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Municipios

Publicada em 30/12/23 às 21:23h - 9 visualizações
Moradores de Quixabeira joga ovos em sede da Embasa após falta d\' água
https://www.radiombfm.com.br/post/86230-moradores-de-quixabeira-joga-ovos-em-sede-da-embasa-apos-falta-d--agua

muitainformacao

Divulgação  (Foto: Reprodução)

Moradores de Quixabeira joga ovos em sede da Embasa após falta d' água

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momento de revolta dos moradores

A falta d'água que dura alguns dias causou revolta e manifestação na população do município de Quixabeira, cidade que fica a aproximadamente 300km da capital baiana. Na manhã desta sexta-feira (29), moradores manifestaram em frente à sede da Embasa do município com direito a chuva de ovos e tentativa de invasão da unidade.


Em vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que moradores jogam ovos na porta da sede da Embasa, enquanto um funcionário tenta se proteger e evitar a confusão. De acordo com o Correio, a Embasa informou que a falta d'água é devido ao vazamento em uma adutora, situação que teria sido corrigida esta semana. Porém, o fornecimento de água ficou comprometido por conta das "sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema".

A Coelba Neoenergia, entretanto, esclarece que não há histórico de interrupções frequentes no fornecimento de energia para a unidade de tratamento e abastecimento de água da Embada, em Quixabeira. Um único incidente foi registrado e resolvido no mês passado. 

"Ressaltamos que mantemos um atendimento dedicado a instituições e empresas que prestam serviços essenciais, como a Embasa, para garantir rápida assistência em casos de incidentes. Além disso, implementamos um plano de manutenção preventiva para assegurar o fornecimento contínuo de energia. Nos últimos cinco anos, investimos mais de R$ 11 bilhões em obras e tecnologias para garantir um sistema elétrico confiável e robusto", diz em nota.

Além disso, a Embasa também culpa a estiagem aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água. "A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema", garante o comunicado.

Já sobre a "manifestação", a Embasa diz que repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população. O escritório teria ficado "degradado" após o ato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 388654 Usuários Online: 866


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados