Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Justiça

Publicada em 20/04/22 às 22:27h - 22 visualizações
Nunes Marques, do STF, vota por absolvição de Daniel Silveira e julgamento está no 1x1
https://www.radiombfm.com.br/noticia/267972-nunes-marques-do-stf-vota-por-absolvicao-de-daniel-silveira-e-julgamento-esta-no-1x1.html

Bahia Noticias

divulgação  (Foto: Reprodução)

Nunes Marques, do STF, vota por absolvição de Daniel Silveira e julgamento está no 1x1

 

 

Após o relator da ação contra o deputado federal Daniel Silveira, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, concluir seu voto contra o réu, no fim da tarde desta quarta-feira (20), o ministro Kássio Nunes Marques, o revisor do processo, abriu divergência.

 

Mesmo apontando que o parlamentar “extrapolou, e muito, os limites” e afirmando que “não se pode extrair o delito de sua conduta, que é reprovável”, Nunes Marques, um dos dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à Corte, pediu a absolvição do deputado.

 

“É certo que o que o parlamentar fez é difícil de acreditar. (…) Meu repúdio à lamentável linguagem usada pelo parlamentar. [Mas] Peço a mais respeitosa vênia a todos que pensam diferente. Julgo improcedente a denúncia oferecida contra o parlamentar.”

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícas, com o voto de Nunes Marques, o placar do julgamento está empatado em 1 x 1. Como é uma ação penal, existe a figura do relator (Alexandre de Moraes) e do revisor. Agora, os ministros podem acompanhar o relator ou o revisor.

 

Logo depois de Nunes Marques, começou a votar André Mendonça, o segundo indicado por Bolsonaro para a Corte. Relator da AP 1044, o ministro Alexandre de Moraes submeteu um voto ao Plenário com a previsão de 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado para Silveira. Moraes também pede que o parlamentar perca o mandato e os direitos políticos.

 

Pelos crimes imputados a ele, Moraes ainda determinou pagamento de multa de R$ 212,1 mil. Ao proferir o voto para o julgamento de mérito do caso pedindo a condenação de Silveira, Moraes imputou a ele os crimes de tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer Poder da União ou dos Estados, além do crime de coação no curso do processo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 390768 Usuários Online: 2975


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados