Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Justiça

Publicada em 05/02/22 às 21:13h - 22 visualizações
AGU recomenda que atual gestão do Yacht Club da Bahia seja investigada por supostas fraudes; direção rebate
https://www.radiombfm.com.br/noticias/crime-e-justica-bahia/agu-recomenda-que-atual-gestao-do-yacht-club-da-bahia-seja-investigada-por-supostas-fraudes.html

Redação BNews

divulgação  (Foto: Reprodução)

AGU recomenda que atual gestão do Yacht Club da Bahia seja investigada por supostas fraudes; direção rebate

A atual gestão foi acusada de manipular documentos para atacar e intimidar a gestão anterior

 

Uma denúncia envolvendo a atual gestão do Yacht Club da Bahia (YCB), localizado no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador, veio à tona neste sábado (5). De acordo com a Coluna do Mazzini, do jornal IstoÉ, a Advocacia Geral da União (AGU) recomendou que a atual direção do Yatch seja investigada por supostas fraudes pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal.

Conforme as denúncias, a atual gestão alterou o balanço correspondente aos anos de 2018 e 2019 com o intuito de promover perseguição política. Além disso, a direção não teria justificado a modificação dos documentos e chegou a utilizar ferramentas institucionais do Yacht Club para atacar e intimidar a direção anterior.

A denúncia estaria fundamentada em documentos como, por exemplo, ofícios assinados pelo Conselho Fiscal do clube, e foi registrada na Secretaria Nacional de Esportes, que mantém convênios com o Yacht. 

Um dos motivos da federalização das acusações são as suspeitas de manipulação de documentos e burla da lei federal. O escândalo envolvendo a atual gestão do YCB envolve, ainda, prestações de contas com verbas da União.

Em nota enviada ao BNews, a atual direção classificou o assunto de “informações equivocadas, relativas  a tema antigo e já rechaçado e arquivado”. Ainda de acordo com o esclarecimento, “realmente ocorreu uma denúncia na Secretaria Nacional de Esportes, proposta por um ex-comodoro do Clube, contudo foi reconhecida a sua improcedência pelo referido órgão, tanto em primeira como em segunda instância. O que demonstra, mais uma vez, não haver qualquer irregularidade cometida pela atual Diretoria do Yacht Clube da Bahia”.


Em nota, a atual direção destacou que lamenta “a tentativa recorrente de antigos gestores em continuar a atacar a entidade e sua reputação”. Além disso, salientou que “como sempre, se manifestará exclusivamente nos âmbitos legais e administrativos e que continuará seu caminho de profissionalização e melhoria nos padrões de governança da entidade”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 386475 Usuários Online: 1183


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados