Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Justiça

Publicada em 28/01/22 às 20:35h - 22 visualizações
Salvador dispensa autorização de pais para vacinar crianças, mas insiste em cópias de documentos
https://www.radiombfm.com.br/noticias/cidade/118420,salvador-dispensa-autorizacao-de-pais-para-vacinar-criancas-mas-insiste-em-copias-de-documentos

Metro1

divulgação  (Foto: Reprodução)

Salvador dispensa autorização de pais para vacinar crianças, mas insiste em cópias de documentos

Informação foi reveleada pelo Ministério Público da Bahia, que havia solicitado à SMS que prestasse informações sobre necessidade de exigências

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador não mais cobrará mais o Termo de Assentimento dos pais que levarem os seus filhos para a aplicação da vacina contra a Covid-19. A informação foi reveleada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que, nesta quinta-feira (27), havia solicitado à SMS que prestasse informações sobre a necessidade da exigência de documentos nos moldes atualmente praticados.

Na solicitação, os promotores de Justiça do MP-BA registraram que a prática poderia dificultar a operacionalização da campanha de imunização infantil e, consequentemente, o seu avanço em Salvador.

Na resposta apresentada ao MP, a SMS afirmou que, a partir de agora, não será cobrado o Termo quando um dos pais se fizer presente no posto de vacinação. Apesar disso, a secretaria informou que continuará exigindo a apresentação das cópias dos documentos de identificação com foto da criança e do responsável presente, além dos originais. No caso da ausência dos pais, explica a pasta, o Termo de Assentimento devidamente assinado por um deles deverá ser apresentado, com as documentações originais e cópias destas.

A solicitação dos promotores de Justiça Carlos Martheo Guanaes, Patrícia Medrado, Frank Ferrari, Rita Tourinho e Rogério Queiroz considerou inadequado para o avanço da imunização das crianças a abundância de documentos solicitados na ação.

Com a mesma avaliação, a Defensoria Pública União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado da Bahia pediram, no dia 18 de janeiro, esclarecimentos da Prefeitura de Salvador e da SMS sobre a exigência de apresentação de cópia de documentos pessoais da criança e do responsável como condição para a imunização do público infantil contra a Covid-19. O Metro1 abordou o problema em uma matéria publicada na véspera do comunicado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 387009 Usuários Online: 1714


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados