Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Justiça

Publicada em 20/09/24 às 22:59h - 7 visualizações
Lewandowski diz que X está \'supostamente\' a serviço de grupos de extrema direita para interferir na política
https://www.radiombfm.com.br/noticias/politica/155409,lewandowski-diz-que-x-esta-supostamente-a-servico-de-grupos-de-extrema-direita-para-interferir-na-politica

metro1

Divulgação  (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Lewandowski diz que X está 'supostamente' a serviço de grupos de extrema direita para interferir na política

O ministro comparou a disputa entre o governo dos Estados Unidos e o TikTok com o conflito envolvendo Elon Musk, dono do X, e o STF

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, comparou a disputa entre o governo dos Estados Unidos e o TikTok com o conflito envolvendo Elon Musk, dono do X, e o Supremo Tribunal Federal. Em evento em São Paulo, nesta sexta-feira (20), o ministro sugeriu que a rede social do bilionário estaria a “a serviço de grupos de extrema-direita”.

“Esse mesmo braço de ferro que os Estados Unidos estão travando com o TikTok, nós agora no Supremo Tribunal Federal, e o (ministro do STF) Alexandre de Moraes atesta, estamos travando com o X, do Elon Musk, que supostamente estaria a serviço de grupos de extrema-direita, interferindo na política interna de muitos países para divulgar essa ideologia extremista”, afirmou o ministro.

Lewandowski coordenou um seminário sobre Inteligência Artificial promovido pela da Universidade Santo Amaro (Unisa), instituição na qual coordena cursos de Direito. 

O ministro pontuou sobre as disputas envolvendo o X (antigo Twitter), no Brasil, e o TikTok, nos EUA, ao abordar os riscos geopolíticos das plataformas digitais. Em abril, o Congresso americano aprovou uma lei, sancionada por Joe Biden, que obriga o TiktTok a passar o controle para uma empresa americana para evitar o banimento no país.

Desde o fim de agosto, o X está bloqueado no Brasil por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O evento teve a presença de representantes das grandes empresas de tecnologia, como Meta e OpenAI, além dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias Moura Ribeiro, e de ministros do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), como André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques. O senador Eduardo Gomes (PL-TO), relator do projeto de regulação da IA no Brasil, também participou.

Além do seminário, Lewandowski foi homenageado no evento com o lançamento do livro “Direito Humano e Fundamental à Saúde”, que reúne artigos de juristas e profissionais do direito em reconhecimento a atuação do ministro no STF.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 388274 Usuários Online: 485


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados