Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Justiça

Publicada em 20/05/24 às 20:21h - 8 visualizações
Pela primeira vez, Sérgio Cabral é interrogado fora da prisão em processo da Lava Jato
https://www.radiombfm.com.br/noticias/justica/150389,pela-primeira-vez-sergio-cabral-e-interrogado-fora-da-prisao-em-processo-da-lava-jato

metro1

Divulgação  (Foto: Gazeta do Povo)

Pela primeira vez, Sérgio Cabral é interrogado fora da prisão em processo da Lava Jato

 

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi interrogado, pela primeira vez desde que deixou a prisão, nesta segunda-feira (20) nos processos de investigação da Operação Lava Jato. Este é o 30º interrogatório do ex-governador à Justiça Federal.

Cabral é acusado de repassar propina ao ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB), já absolvido no caso. Ele foi condenado, mas teve a sentença anulada e retornou para primeira instância para aguardar um novo julgamento.

Um novo interrogatório foi solicitado pelo ex-governador para que negasse o teor de suas próprias declarações anteriores, em fevereiro de 2020, quando fechou a delação com a Polícia Federal. 

Na época, ele confirmou o teor da denúncia, que apontava repasses mensais de R$ 150 mil a Pezão. Mas no segundo depoimento, ele afirmou que confessou após ser motivado por “circunstâncias muito constrangedoras”.

“É muito constrangimento, uma tortura psicológica, física. Fui levado a oito presídios. Prenderam a minha mulher. Entraram na casa da minha ex-mulher. Foram na casa do meu irmão. Tudo isso está em análise no CNJ [Conselho Nacional de Justiça]”, disse Cabral.

No processo, o ex-governador foi condenado a 31 anos, 9 meses e 5 dias de prisão, pelo juiz Marcelo Bretas. A sentença foi anulada porque outro réu citou que o ex-governador já havia assinado a delação com a PF, motivo pelo qual deveria ter sido ouvido antes. 

Desta vez, Cabral foi numa cadeira de rodas devido uma dificuldade na locomoção causada por três hérnias de disco. Ele afirmou que irá solicitar à Justiça a retirada da tornozeleira eletrônica para fazer uma ressonância magnética.

“É completamento diferente [vir em liberdade]. É uma outra situação. Só que agora com dor na coluna”, disse ele, ao jornal Folha de São Paulo.

No primeiro interrogatórios, o ex-governador negava as acusações. Com dois anos preso, Cabral decidiu confessar seus crimes, mas em dezembro de 2022, após deixar a cadeia, voltou a negá-los.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 386981 Usuários Online: 1687


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados