Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Esporte

Publicada em 15/05/24 às 21:43h - 8 visualizações
CBF considera que interrupção do Brasileirão não é melhor caminho e monitora cenários em caso de paralisação
https://www.radiombfm.com.br/noticias/esportes/150111,cbf-considera-que-interrupcao-do-brasileirao-nao-e-melhor-caminho-e-monitora-cenarios-em-caso-de-paralisacao

metro1

Divulgação  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

CBF considera que interrupção do Brasileirão não é melhor caminho e monitora cenários em caso de paralisação

Entre os desdobramentos, está o uso das datas Fifa para remarcação de jogos, com o desfalque de atletas que estarão a serviço de suas seleções

 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já monitorou os possíveis cenários caso o Campeonato Brasileiro seja realmente paralisado. Agora, a instituição deve apresentar aos clubes, na reunião do Conselho Técnico da Série A marcada para 27 de maio, as justificativas para considerar que a interrupção não é a melhor opção para ajudar os times gaúchos e nem a população, que enfrenta uma grave crise causada por fortes chuvas e enchentes que assolam o estado.

As informações são do jornal O Globo. De acordo com a reportagem, entre as consequências da suspensão estão o uso das datas Fifas (período reservado para as seleções disputarem partidas oficiais e amistosas) para a remarcação de jogos e o consequente desfalque de atletas que devem ser convocados para jogar nas suas seleções. Com a interrupção, haveria ainda a possibilidade de um clube brasileiro na final da Libertadores precisar alterar as férias dos jogadores ou até prorrogar contratos com prazo até dezembro. A CBF deve apontar, ainda, o fato da Conmebol não paralisar a Libertadores e a Sul-Americana.

Desde que o Rio Grande do Sul foi atingido pelas chuvas e enchentes, a CBF já remarcou os jogos de Grêmio e Inter para junho e aguarda ainda que os clubes indiquem os estádios onde querem jogar quando forem mandantes. Na reunião de 27 de maio, a entidade vai pedir que, mesmo diante das consequências no calendário, os clubes se manifestem sobre a questão humanitária. O presidente Ednaldo Rodrigues já afirmou que não vai deliberar nada sozinho e que deve acatar a posição dos clubes.

Grêmio, Inter e Juventude já solicitaram a pausa de imediato por até três rodadas. Outros 11 clubes que compõem a Liga Forte União endossaram o pedido e esperam a paralisação até o começo de junho, quando as atividades seriam retomadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 385871 Usuários Online: 580


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados