Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Cidade

Publicada em 10/01/22 às 20:03h - 15 visualizações
Estudantes de Medicina reivindicam ações para reduzir atraso no calendário da Ufba
https://www.radiombfm.com.br/post/47989-estudantes-de-medicina-reivindicam-acoes-para-reduzir-atraso-no-calendario-da-ufba-

muitainformacao

divulgação  (Foto: Reprodução)

Estudantes de Medicina reivindicam ações para reduzir atraso no calendário da Ufba

Alunos de diversas turmas se concentraram na frente da Sede Mater na manhã desta segunda-feira

Estudantes da Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) para reivindicar ações para reduzir o atraso no calendário letivo por conta da suspensão de aulas durante a pandemia.

Os alunos se concentraram na frente da Sede Mater, no Largo do Terreiro de Jesus, Centro Histórico, onde estão a Diretoria e o Colegiado de Medicina. Para surpresa dos estudantes, não havia servidores no Colegiado nesta manhã para recebê-los. 

Antes de decidir pela manifestação, realizada de forma pacífica, ordeira, com uso de máscara e distanciamento social, os alunos tentaram o diálogo e, no final de dezembro, encaminharam ao Colegiado e à Diretoria uma carta assinada por quase 300 discentes de todas as turmas de Medicina da Ufba. 

O documento reúne propostas para permitir a progressão dos cursos e ajustes no calendário, reduzindo os atrasos que já chegam a quase dois semestres, impactando na formação de centenas de futuros médicos. Entre as sugestões estão a oferta de cursos de férias e a realização de três semestres em um ano, práticas já realizadas em períodos pós-greve, segundo os próprios estudantes.

Com cartazes nas mãos pedindo "+ educação e - descaso", por exemplo, os discentes reafirmam que se mantêm abertos ao diálogo, mas precisam de respostas mais positivas para a efetiva solução dos problemas. Eles classificam como lento e pouco efetivo o retorno do Colegiado, da Diretoria da FMB e de alguns departamentos.

"Estamos pedindo cursos de férias, mas nas férias dos alunos e não dos professores. Compreendemos que existem questões administrativas, como o direito assegurado às férias dos servidores, e não é intenção causar qualquer prejuízo. É por isso mesmo que lutamos por um diálogo honesto e sincero para que nossas queixas e sugestões sejam ouvidas e discutidas. O objetivo é que seja adotada a melhor solução para todos", disse a estudante Gabriela Porto, 25 anos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 390358 Usuários Online: 2565


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados