Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Cidade

Publicada em 08/01/22 às 11:55h - 27 visualizações
\\
https://www.radiombfm.com.br/post/47894--festas-na-bahia-nao-cumprem-o-limite-de-cinco-mil-pessoas---dispara-leo-prates

muitainformacao

divulgação  (Foto: Reprodução)

"Festas na Bahia não cumprem o limite de cinco mil pessoas", dispara Leo Prates

Diante do cenário preocupante, titular da SMS afirma que decisão sobre o Carnaval indoor precisa ser precedida de amplo debate

O ano de 2022 começou agitado antes mesmo de findar a primeira quinzena. Um surto de gripe atinge Salvador e o estado da Bahia, além da variante Ômicron do coronavírus, que vem acometendo um grande número de pessoas e pressionando o sistema de saúde.

Apesar do cenário preocupante, o Carnaval indoor segue mantido na capital baiana. Em entrevista ao Portal M!, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que qualquer tomada de decisão neste momento é muito difícil e deve ser precedida por um amplo debate.

"Nós precisamos fazer um amplo debate com o governador [Rui Costa]. Este é um dos momentos mais difíceis para a tomada de decisão. Estamos assistindo a pessoas passando fome no Ceará, no Rio Grande do Norte, por falta de trabalho. Além disso, há indivíduos que vão aos postos e desmaiam na fila por não terem se alimentado. Há uma ampliação da miséria, e isso é preocupante", pontuou.

O secretário ponderou que uma medida mais dura, neste momento, deve ser a última opção. Segundo Prates, a economia precisa girar, mas as empresas e a população precisam colaborar com relação à manutenção dos protocolos sanitários.

"Eu penso que a medida mais restritiva deve ser a última opção, apesar de ser completamente a favor. A miséria é uma realidade, e não podemos fechar os olhos. Contudo, o Estado precisa ampliar a fiscalização nos eventos e nas empresas no tocante ao cumprimento das medidas. Muitos funcionários não estão usando máscara, que é um item básico. Além disso, as festas não cumprem a limitação de 5 mil pessoas", lamentou.

Leo Prates ressaltou que a taxa de transmissão da Covid (RT) está acima de 1, ou seja, o nível contágio voltou a crescer. Segundo ele, o sistema de saúde ainda não está pressionado ao extremo, mas a Prefeitura de Salvador já adolta providências para evitar o pior.

"Por enquanto, o sistema de saúde não está sofrendo um impacto forte, mas a prefeitura já autorizou a ampliação de leitos para tratamento da Covid-19. Precisamos manter a parceria com o Executivo estadual, afinal o impacto financeiro para a gestão municipal é muito maior em relação ao estado, haja vista a diminuição da arrecadação de impostos", salientou.

"A prefeitura possui um aporte maior do Imposto sobre Serviços (ISS), mas muitos setores estão parados. O estado consegue se segurar melhor porque arrecada o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e a indústria não parou", acrescentou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 390054 Usuários Online: 2261


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados