Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Cidade

Publicada em 23/12/21 às 20:24h - 142 visualizações
Clínio Bastos lamenta cancelamento do Carnaval e pede ajuda a profissionais envolvidos na festa
https://www.radiombfm.com.br/post/47064-clinio-bastos-lamenta-cancelamento-do-carnaval-e-pede-ajuda-a-profissionais-envolvidos-na-festa-

muitainformacao

divulgação  (Foto: Reprodução)

Clínio Bastos lamenta cancelamento do Carnaval e pede ajuda a profissionais envolvidos na festa

"A gente espera que o governo busque alternativas", afirma o presidente da Associação Brasileira de Entretenimento (Abre-BA)

Com potencial de gerar mais de 250 mil empregos e movimentar cerca de R$ 1,8 bilhão na economia baiana, o Carnaval de Salvador foi cancelado pelo segundo ano consecutivo. Nesta quinta-feira (23), o governador Rui Costa (PT) afirmou que a realização da festa de 2022 está descartada. Para o presidente da Associação Brasileira de Entretenimento (Abre-BA), Clínio Bastos, a decisão é compreensível, mas trará um prejuízo muito grande para a economia da cidade. 

"É claro que é uma tristeza não ter o Carnaval. Desde o início, a gente tinha a expectativa de poder realizar o Carnaval, mas obviamente desde que houvesse um processo de evolução da pandemia. O governador sempre deixou no ar a possibilidade de não ter. O que a gente discutiu era a possibilidade de sentar e buscar alternativas que pudessem viabilizar uma festa com a devida proteção, como foi vista no Carnatal", explicou ao Portal M!

Segundo Clínio Bastos, com o cancelamento, os profissionais que trabalham na festa serão bastante impactados. Ele pede que o governo ajude essa grupo de trabalhadores que ficarão sem poder desempenhar suas atividades. 

"O Carnaval é uma festa muito forte, que gera empregos formais e informais para muitos baianos. A gente espera que o governo busque alternativas que possam ajudar esses profissionais que vão ficar sem poder desempenhar suas atividades neste período. Espero mesmo que haja um entendimento, por parte do governo, com relação a essa gama de profissionais", enfatizou Clínio.

Em busca de alternativa 

Mesmo com o cancelamento anunciado, Clínio Bastos defende que a festa ocorra em formato diferente. Segundo ele, uma alternativa seria um Carnaval com espaços separados, controle de acesso do público e necessidade de passaporte da vacina. 

"A alternativa era ter espaços separados como foi em Natal [Carnatal], com todos os controles de acesso e a necessidade de comprovante de vacinação. O mundo todo faz evento assim, e aqui poderia fazer também. Acho que poderíamos buscar esse atrativo para minimizar o impacto de mais um ano sem o Carnaval", sugeriu. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 387779 Usuários Online: 2481


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados