Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Cidade

Publicada em 14/12/21 às 21:17h - 21 visualizações
\"Salvador está preparada para fazer qualquer formato de Carnaval\", garante Fábio Mota
https://www.radiombfmcom.br/post/46470--salvador-esta-preparada-para-fazer-qualquer-formato-de-carnaval---garante-fabio-mota

muitainformacao

divulgação  (Foto: Reprodução)

 "Salvador está preparada para fazer qualquer formato de Carnaval", garante Fábio Mota

Governo do Estado e Prefeitura de Salvador ainda não decidiram sobre realização da festa de rua 

A decisão conjunta por parte do Governo do Estado e Prefeitura de Salvador sobre a realização do Carnaval de rua ainda não foi tomada. Enquanto isso, A comercialização do formato indoor da folia momesca avança na capital baiana.

Mas, de uma coisa, o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, tem certeza: "o município está preparado para fazer qualquer formato", afirmou ele em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, na rádio Nova Brasil FM, nesta terça-feira (14).

"Se for para termos Carnaval nos moldes como era, temos tudo planejado. Se for para fazer mista, estamos prontos. Evidente que estamos numa situação difícil e a prioridade do governo é a vida. O prefeito Bruno Reis terá reunião com o governador Rui Costa para uma tomada de decisão sobre a realização do Carnaval. A dúvida agora é se teremos outro formato, além das festas fechadas", relatou.  

Sobre a realização de festas alternativas nos bairros, como exemplo de paredão, não tendo o Carnaval de rua, o secretário apontou que também é uma questão de decisão conjunta com o Governo do Estado. Já para os ensaios de verão, Fábio Mota apontou que as festas devem acontecer dentro dos protocolos de saúde e decretos municipais e estaduais.

Réveillon

Durante a entrevista, o secretário de Cultura de Salvador ainda avaliou os impactos do cancelamento do Réveillon. "Do ponto de vista econômico temos uma perda grande, estamos falando de mais de 150 milhões que o Revillon traria para a cidade. Salvador tem 70% de sua arrecadação de serviços, sendo que 30% é do turismo. A festa de Réveillon, evidente, deixa esse vácuo, mas primeiro temos a prioridade da vida. Nós estamos conversando com trade para criar alternativas, dentro dos protocolos para minorar essas perda", contou.    

Já quando questionado se a realização de eventos, com público de cinco mil pessoas, tem impactado nos número de casos da Covi-19, o secretário de Cultura afirmou que os índices no município não tiveram alterações correlacionadas.

"Temos um grande número de pessoas vacinadas, inclusive com a 3ª dose. Isso nos dá um controle.  Se pegarmos os últimos 15 dias, não temos alterações nos casos", relatou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 391831 Usuários Online: 4032


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados