Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Cidade

Publicada em 11/11/21 às 18:16h - 83 visualizações
Por acordos salariais, servidores municipais se reúnem no Largo dos Aflitos
https://www.radiombfm.com.br/noticias/cidade/115057,por-acordos-salariais-servidores-municipais-se-reunem-no-largo-dos-aflitos

Metro1

divulgação  (Foto: Reprodução)

Por acordos salariais, servidores municipais se reúnem no Largo dos Aflitos

Ato semelhante ocorreu há uma semana, no bairro de Sete Portas; categoria alega indisposição da prefeitura para negociar com trabalhadores

 

Os trabalhadores municipais de Salvador se reuniram, no final da manhã desta quinta-feira (11), em assembleia, para discutir e reivindicar o cumprimento de acordos de salários feitos com a prefeitura. Segundo informações passadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a categoria se encontra em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Largo dos Aflitos, onde deve ficar até o final do dia.

Ainda de acordo com a Transalvador, a ação não chega a afetar o trânsito na região. Trabalhadores de diversos órgãos estão presentes no ato. Eles alegam dificuldade de se reunir com a administração da capital baiana, que demonstra pouca disposição para negociar com os servidores.

Em resposta, a assessoria do Semge informou que o secretário Thiago Martins Dantas se reuniu com os servidores "várias vezes". A secretaria explica, porém, que, por conta da pandemia e também da Lei 173/2020, que impede qualquer ônus no orçamento até o final deste ano, eles não tiveram reajuste. 

A nota da Secretaria de Gestão indica que, diante disso, "as negociações seguem em curso, de modo direto e aberto, com todas as categorias, estando a Prefeitura impossibilitada de assumir novos compromissos financeiros [...] até dezembro de 2021".

Há uma semana, outra assembleia foi realizada entre servidores municipais lotados em órgãos de manutenção da cidade de Salvador. A reunião aconteceu na frente da sede da Gerência de Operações (Gerop) da Secretaria de Manutenção (Semana), na Sete Portas, e questionava a retirada do adicional de insalubridade. O trânsito ficou travado na ocasião.

Em relação a estas reinvidicações, a Semge esclareceu que "foram identificados, dentre os 10.000 (dez mil) servidores que recebiam o pagamento do adicional de insalubridade, aproximadamente 200 (duzentos) servidores percebendo tal parcela sem o necessário laudo pericial. Esses pagamentos foram suspensos, em cumprimento da legislação".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 387085 Usuários Online: 1790


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados