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Vivo diz que por causa de ataque hacker cortou linhas telefônicas de
clientes
Um dos prejudicados, o técnico de T.I Leonardo Rezende procurou o Metro1
para contar das sucessivas tentativas de resolução do problema
A operadora Vivo informou nesta quinta-feira (21), que a empresa
prestadora de serviço de atendimento ao clientes, a Atento, sofreu um
ciberataque no início da semana, por isso, alguns de seus clientes estão com a
linha de telefone fixo inoperante. Um dos prejudicados, o técnico de T.I Leonardo Rezende procurou o Metro1 para contar
das sucessivas tentativas de resolução do problema.
Rezende trabalha em uma produtora audiovisual de Salvador e conta que o
serviço não funciona desde terça-feira (19). “Passei mais de uma hora no
telefone só ouvindo musiquinha, e quando consegui falar com atendente a ligação
caiu”, disse.
Em nota ao Metro1, a operadora Vivo explicou que assim que
tomou conhecimento do ataque à Atento "imediatamente desativou as conexões
existentes com a prestadora de serviço". Ainda segundo o comunicado,
"a empresa adotou medidas de contingência com a sua equipe de atendimento
próprio e segue interagindo com todos os clientes com as soluções digitais do
App Vivo, o atendimento automatizado na central telefônica e as
lojas".