divulgação (Foto: Reprodução)
Usuários
reclamam que plano de saúde diminuiu, sem avisar, área de cobertura em Salvador
No Reclame Aqui já são 56 queixas conta a empresa, sem nenhuma resposta
Ao buscar por um plano de saúde, Rodrigo
Brandão, 45, priorizou o custo-benefício. Queria algo que coubesse no
orçamento e com boa cobertura de atendimento. Brandão acabou escolhendo o Saúde
Casseb, em que paga cerca de R$800 por mês e tem acesso a diversos hospitais de
Salvador e Lauro de Freitas. Mas, de uns meses para cá, a segurança em ter um
plano de saúde se tornou uma grande dor de cabeça. Vários hospitais
credenciados passaram a não aceitar realizar consultas e atendimentos pelo
plano por não estarem recebendo o repasse financeiro da empresa.
Rodrigo
Brandão é apenas um dos clientes indignados. Na página Reclame Aqui, destinada
a acolher queixas de diversos serviços privados, já são mais de 50 reclamações
contra a empresa e nenhuma resposta. Algumas das queixas são de mulheres em
pleno pré-natal e que não estão conseguindo atendimento. Há seis dias, uma
mulher deixou o seguinte comentário no site: "Estou precisando pra
fazer meu pré-natal e e estar (sic) tudo suspenso. Tem dois anos eu pagando o plano
em dia e agora quando preciso acontece isso."
Brandão
ainda afirma ter denunciado o plano na Agência Nacional de Saúde Complementar
(ANS), sem êxito. Recebeu como resposta que a denúncia só poderia ser efetuada
se o plano tivesse descredenciado os hospitais de sua rede, mas eles estão
apenas suspensos. Enquanto isso, precisou parar tratamentos psicológicos e
precisa realizar grandes deslocamentos quando necessita de atendimento de
urgência.
Procurada
pelo Metro1, a assessoria do plano Saúde Casseb reconhece o problema e afirma
que a situação está sendo normalizada. "A empresa diz que está em fase de
transferência de carteira, que por conta dessa mudança administrativa houve
alguns problemas com parte da rede credenciada. Mas afirma que todos os casos de
dificuldades de atendimento estão sendo resolvidos e acompanhados pela equipe
de assistência social da organização", diz trecho da nota. A Casseb ainda
afirma que, nesta terça (19), três hospitais credenciados da rede estão sem
oferecer atendimento, mas que a situação será normalizada durante os próximos
dias.
"Os
usuários que estiverem com alguma demanda de atendimento devem ligar para o
número (71) 3512-0700 ou enviar mensagem para ouvidoria@saudecasseb.com.br.
Para ter acesso à rede credenciada ativa pedimos acessar o site
www.saudecasseb.com.br", afirmou a empresa.