Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Cidade

Publicada em 19/10/21 às 20:15h - 20 visualizações
Mesmo após embargo da Sedur, invasores do Abaeté avançam com construções das casas
https://www.radiombfm.com.br/noticias/cidade/113861,mesmo-apos-embargo-da-sedur-invasores-do-abaete-avancam-com-construcoes-das-casas

Metro1

divulgação  (Foto: Montagem Foto leitor)

Mesmo após embargo da Sedur, invasores do Abaeté avançam com construções das casas

Mesmo com os cortes de água e energia e embargos da Sedur, invasores não se intimidam

 

Nas últimas duas edições (07 e 14/10), o Jornal da Metropole abordou o problema das construções irregulares na Área de Proteção Ambiental (Apa) de parques e dunas do Abaeté. A foto que ilustra a reportagem é de um dos imóveis irregulares com as paredes erguidas na área de dunas. O registro foi feito no dia 30 de setembro. Infelizmente, no último final de semana, os invasores avançaram nos trabalhos e construíram a laje.

Metro1 procurou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o órgão informou que na última sexta-feira (15) realizou uma fiscalização no local “e verificou que as construções estão obedecendo ao embargo emitido pelo órgão”, diz trecho da nota. Conforme as fotos e o relato dos moradores, está comprovado que os invasores desafiam a lei e não temem as fiscalizações da Sedur.

As invasões ao final da Avenidas das Dunas e na Rua Afrânio Coutinho, em Itapuã, seguem com as obras a todo vapor, apesar de algumas medidas para tentar frear o crime ambiental. No dia 4 de outubro, foi realizada uma operação da Embasa e Coelba para cortar as ligações de água e energia. A Sedur informou que em setembro apreendeu materiais de construção e interditou a obra.

Conforme os moradores, basta os órgãos irem embora, para os trabalhos serem retomados. Em entrevista ao Jornal da Cidade no dia 7 de outubro, o vereador André Fraga (PV) informou que teve um conversa com o superintendente da Sedur e este prometeu adotar medidas mais rígidas, a exemplo da demolição das construções.

Questionada quando será essa demolição, a Sedur informou que “já está adotando as medidas fiscais cabíveis de acordo com o Código de Obras do Município (Lei 9281/2017) que estabelece que toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licença ou autorização da prefeitura”, diz a nota.

Enquanto medidas efetivas não são adotadas, as construções avançam e o sentimento de impotência dos moradores só aumenta. “A gente tem medo porque já fomos ameaçados. Um deles já me interpelou e falou que sabe quem está fazendo as denúncias e disse que se acontecer alguma coisa não vai ser bom para ninguém”, conta um morador em anonimato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 390107 Usuários Online: 2314


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados