Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil

Publicada em 18/05/22 às 19:55h - 24 visualizações
Após anúncio de greve, prefeitura diz que se esforça para conceder reajuste a professores
https://www.metro1.com.br/noticias/cidade/123462,apos-anuncio-de-greve-prefeitura-diz-que-se-esforca-para-conceder-reajuste-a-professores

Metro1

divulgação  (Foto: Reprodução)

Após anúncio de greve, prefeitura diz que se esforça para conceder reajuste a professores

Administração da cidade afirmou que não há possibilidade de aceitar pedido de reajuste salarial, por já utilizar 100% dos recursos disponíveis

 

Após o anúncio de greve geral feito pelos professores da rede municipal, a Prefeitura de Salvador afirmou que não há a possibilidade de aceitar o pedido de reajuste no piso salarial da categoria, por já utilizar 100% dos recursos disponíveis para o município. Diante disso, a administração pediu a compreensão da classe e ressaltou que tem se esforçado para chegar a um acordo.

Os docentes vão entrar em greve geral a partir desta quinta-feira (19), em reivindicação pelo aumento de 33,24% no piso salarial. Em Assembleia Geral na segunda-feira (16), os educadores recusaram a proposta da prefeitura para reajuste salarial de 6% e duas referências para julho e setembro.

"Atualmente, a folha do Magistério municipal já consome mais de 100% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, a Prefeitura não só já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Superior Tribunal Federal (STF), mas também assegura uma das melhores remunerações do Brasil para os professores da rede pública", diz a nota da Prefeitura.

Diante da decisão, o município lamentou o "incalculável prejuízo para as crianças que dependem da rede municipal de ensino e que, mais do que nunca, precisam recuperar o tempo que a pandemia lhes tirou", acrescentando que os alunos ficaram "quase dois anos praticamente sem aula".

"Como decorre da lei, o movimento grevista expõe os professores aos inevitáveis descontos em seus contracheques pelos dias não trabalhados. Por isso, a Prefeitura mantém a postura de negociação, aguardando a sensibilidade da categoria para resolver a situação com serenidade", finalizou o comunicado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 385463 Usuários Online: 176


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados