Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil

Publicada em 11/04/22 às 20:58h - 35 visualizações
Pagamentos de emendas a deputados \'ajuda a acalmar\' o Congresso, diz Bolsonaro
https://www.radiombfm.com.br/noticia/267732-pagamentos-de-emendas-a-deputados-ajuda-a-acalmar-o-congresso-diz-bolsonaro.html

Bahia Noticias

divulgação  (Foto: Rafael Carvalho / Governo de Transição)

Pagamentos de emendas a deputados 'ajuda a acalmar' o Congresso, diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta segunda-feira (11), o pagamento de emendas parlamentares pelo governo com forma de "acalmar" deputados e senadores, inclusive do orçamento secreto, quando o autor do repasse não é identificado. As informações são do jornal carioca O Globo.

“Essa outra parte, de emenda, ajuda a acalmar o Parlamento. O que eles querem, no final das contas, é mandar recursos para a sua cidade. Não tenho nada a ver com isso”, afirmou o presidente da República, em entrevista ao podcast Irmãos Dias.

 

O pagamento feito por meio das emendas de relator, a base do orçamento secreto, foi a forma utilizada pelo Palácio do Planalto para repassar dinheiro público a parlamentares em troca de apoio em votações.

 

Bolsonaro rejeitou o termo "secreto", dizendo que o pagamento é identificado no Diário Oficial da União (DOU), mas sem explicar que o autor da indicação não é conhecido. Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal condenou a prática e determinou que governo e Congresso deem mais transparência a esses pagamentos.

 

“Quando fala em orçamento secreto, é mau-caráter. Falta de caráter por parte da imprensa. É publicado no Diário Oficial da União. Eles têm acesso ao que é feito com esses aproximadamente R$ 15 bilhões”, reclamou Bolsonaro.

 

O presidente disse que não pode negar que distribuiu cargos para o Centrão. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, é senador pelo PP e um dos principais líderes do bloco. Além disso, os ex-ministros Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e João Roma (Cidadania) também foram indicados por partidos do bloco.

 

“Alguns cargos foram dados a partidos de centro. Não vou negar isso daí. Agora, nós temos esses filtros todos para evitar qualquer desvio, qualquer problema que porventura venha a acontecer”, disse.

 

Bolsonaro foi eleito em 2018 com o discurso de que acabaria com o "toma lá, dá cá" com o Congresso. Na época, o então deputado federal prometeu ainda que não negociaria ministérios e estatais em troca de apoio político.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 384975 Usuários Online: 379


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados