Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil

Publicada em 04/02/22 às 15:41h - 21 visualizações
Profissional de saúde leva tapas durante vacinação em Salvador; agressor fugiu
https://www.radiombfm.com.br/noticias/cidade/118706,profissional-de-saude-leva-tapas-durante-vacinacao-em-salvador-agressor-fugiu

Metro1

divulgação  (Foto: Reprodução)

Profissional de saúde leva tapas durante vacinação em Salvador; agressor fugiu

A agressão aconteceu no 5º centro, em Salvador

 

A vacinação contra Covid-19 no 5º Centro de Saúde em Salvador foi marcada por um episódio de violência na manhã desta sexta-feira (4). Uma funcionária que atuava na organização do processo de imunização foi agredida com três tapas nas costas por um homem que esperava para receber a vacina. 

“Ele gritava, estava xingando, procurando confusão. De repente invocou com uma colega que não tinha nada a ver e deu três tapas nas costas dela”, diz uma colega que estava no local no momento da agressão. A funcionária, que pediu para não ser identificada, detalha que o homem tentou fugir após agredir a funcionária. 

“A gente fechou a porta do posto pra ele não sair, tivemos que segurar até um policial chegar. O próprio policial teve que deitar no chão com ele, porque ele tinha muita força”, diz ela que alega que o primeiro PM demorou cerca de 10 minutos para chegar ao local. Um segundo soldado foi chamado e o homem foi algemado e levado à delegacia.

Segundo a funcionária, que trabalha na vacinação desde o início, em janeiro de 2021, as agressões são constantes no dia a dia de trabalho. “Foi a primeira vez que houve caso de agressão física, mas as agressões verbais acontecem o tempo todo.  As pessoas querem um atendimento rápido, mas a demanda é muito alta, não dá para fazer correndo”, alega. 

Sobre a segurança no local, o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), explica que a segurança é dividida entre a Guarda Civil Municipal e Policiais Militares - que fazem a segurança através da Assistência Militar. “É pago um valor para a PM mande aquele soldado na folga dele para fazer um extra, mas por ser PM ele precisa obedecer a hierarquia da corporação. O ideal seria termos mais guardas municipais”, acredita o representante sindical. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), procurada pelo Metro1, informou que a lentidão no processo de vacinação no início da manhã desta sexta ocorreu devido a uma "instabilidade no provedor de rede (internet)", o que prejudicou o lançamento dos lotes da vacina no sistema. De acordo com a nota do departamento, porém, o atraso foi de apenas "alguns minutos".

A funcionária que sofreu a agressão está recebendo apoio da secretaria, ressalta o comunicado. "A vítima registrou queixa na Delegacia e o agressor foi conduzido para a unidade policial por desacato a funcionário público -  crime previsto no artigo 331 do Código Penal. A funcionária da unidade está recebendo o devido acolhimento e suporte da SMS".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 391514 Usuários Online: 3717


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados