Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil

Publicada em 23/12/21 às 20:34h - 24 visualizações
\"A decisão demorou e acabou prejudicando ainda mais quem trabalha com Carnaval\", diz Joaquim Nery sobre cancelamento da festa
https://www.radiombfm.com.br/post/47055--a-decisao-demorou-e-acabou-prejudicando-ainda-mais-quem-trabalha-com-carnaval---diz-joaquim-nery-sobre-cancelamento-da-festa

muitainformacao

divulgação  (Foto: Reprodução)

"A decisão demorou e acabou prejudicando ainda mais quem trabalha com Carnaval", diz Joaquim Nery sobre cancelamento da festa

Diretor da Central do Carnaval acredita que medida já estava definida antes do pronunciamento de Rui Costa

Uma das mais importantes festas do ano, o Carnaval de rua de Salvador está cancelado. Em coletiva na manhã desta quinta-feira (23), o governador Rui Costa (PT) afirmou que a realização da folia momesca de 2022 está descartada. Para o diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery, a decisão do gestor demorou, mas já era esperada. 

"A gente já esperava que, a qualquer momento, o governador se posicionasse. Aliás, ele demorou muito para se posicionar. Durante todo esse período, o segmento do Carnaval procurou o governador e nunca foi recebido para discutir sobre isso. Mas, para nós, essa decisão já estava consolidada. Agora, ele demorou muito e acabou prejudicando ainda mais as pessoas que trabalham com o Carnaval", disse Nery em entrevista ao Portal M!

A Central do Carnaval já está entrando em contato com os clientes que adquiriram os abadás para reembolso ou renegociação para 2023.

"Se ele [Rui Costa] tivesse se reunido há seis meses com os blocos e com os segmentos e fosse construindo uma solução, os prejuízos seriam menores. A gente acha que não foi uma atitude positiva dele anunciar na véspera do Ano Novo algo que a gente já sabia que era uma decisão tomada", desabafou Joaquim Nery. 

Autorização seria "irresponsável"

Na decisão anunciada, o governador Rui Costa mencionou que diversos países estão adotando medidas para conter o avanço da Covid-19 e a Bahia não seria irresponsável de autorizar a realização de uma festa de rua como é o Carnaval. 

"Todo o mundo está com medidas mais rigorosas. Nós aqui já temos riscos suficientes, não vamos correr mais um. Se no início de dezembro, estava difícil, agora ficou impossível. Só um completo irresponsável autorizaria Carnaval nessas condições. Não só temos mortes por coronavírus, mas pelo outro vírus, o da gripe. Nós não teremos Carnaval nesse modelo que conhecemos", enfatizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 385761 Usuários Online: 470


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados