
Divulgação (Foto: reprodução)
Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão
cibernético já foram normalizados
No Brasil, houve relatos de problemas em bancos como Bradesco,
Nubank, Next, Neon, Pan e Nubank
A
operação e os serviços dos bancos que foram
afetados pelo apagão cibernético desta sexta-feira (19) já
foram normalizados. Quem garantiu isso foi a Federação Brasileira de Bancos
(Febraban), que informou ainda que não houve comprometimento relevante ao
atendimento aos clientes.
Segundo a Febraban, ao longo do dia, os bancos afetados
trabalharam para, rapidamente, normalizar e garantir o funcionamento de seus
serviços. No Brasil, houve relatos de problemas em bancos como Bradesco,
Nubank, Next, Neon e Pan, afetados pela falha causada por uma atualização de
software da Microsoft.
Entre eles, o Bradesco chegou a informar que o apagão acabou
tirando do ar seus canais digitais de atendimento. O problema afetou tando os
serviços do banco, quanto o do Next e de outras marcas do conglomerado. O
Nubank também foi parcialmente afetado, mas informou que o apagão causou apenas
lentidão nos sistemas de atendimento ao cliente, sem transtorno em outros
pontos da operação.