Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Brasil

Publicada em 05/06/24 às 21:47h - 7 visualizações
Autor da PEC das praias afirma que “não há risco nenhum” de privatização em caso de aprovação
https://www.radiombfm.com.br/noticias/politica/151166,autor-da-pec-das-praias-afirma-que-nao-ha-risco-nenhum-de-privatizacao-em-caso-de-aprovacao

metro1

Divulgação  (Foto: Estefânia Uchôa / CMADS)

Autor da PEC das praias afirma que “não há risco nenhum” de privatização em caso de aprovação

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da proposta, decidiu alterar o texto para incluir uma declaração clara que garante que todas as praias serão acessíveis para todos

 

O ex-deputado federal, Arnaldo Jordy (Cidadania-PA), e também coautor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que propõe alterar as regras de cobrança de tributos em terrenos de marinha — a PEC das praias, afirmou que “não há risco nenhum” de privatização das praias em caso de aprovação do texto.

A declaração foi feita em uma entrevista à CNN, nesta quarta-feira (5). Jordy ainda destacou que não motivo para a polêmica acerca da proposta. “Eu não sei de onde foi ‘parida’ essa ideia de risco de privatização das praias. A legislação brasileira em relação a esses bens públicos está absolutamente consolidada, via de regra”. 

Além disso, durante a entrevista, Jordy criticou o papel da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), responsável pelos chamados terrenos de marinha. 

“Uma pergunta que as pessoas fazem é se isso não vai vulnerabilizar a especulação imobiliária em torno dessas áreas fluviais, marítimas e acrescidos. Ao contrário, a especulação já fez a farra que fez e basta ver o entorno de Camboriú, de Copacabana, de Ipanema, da Praia de Boa Viagem, de Salinas, aqui no estado Pará. Essas praias são tomadas por empreendimentos, por empresários.”

Segundo o ex-parlamentar, a elaboração da proposta surgiu há mais de 20 anos, quando ainda era vereador em Belém, após ter sido procurado por moradores da capital paraense que não tinham condições de pagar a chamada taxa que incide sobre terrenos de marinha.

A PEC foi apresentada na Câmara dos Deputados em 2011, logo que o político tomou posse em seu primeiro mandato na Casa. Em 2022, o projeto foi aprovado com 389 votos a favor e 91 contrários, em segundo turno, e agora está no Senado.

O relator do projeto no Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), decidiu mudar a proposta atual para incluir uma declaração clara que garante que todas as praias serão acessíveis para todos, como já está escrito na Constituição Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 384736 Usuários Online: 140


71 99725-2410


Hora Certa

Menu Adicional
Reservas

Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados